sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os sete Pecados do Evangelismo Pessoal


OS SETE PECADOS CAPITAIS DO EVANGELISMO PESSOAL


1º IMPROVISAÇÃO:“Na hora Deus me dá a Palavra”.Devemos estar sempre preparados. (1 Pe 3.15)Devemos Santificar a Cristo como Senhor, em 1º lugar em nosso coração;Devemos também nos dedicar ao estudo da Palavra de Deus e do mundo ao nosso redor.Vejamos o exemplo de Jesus. Ele estava pronto para falar com todo tipo de pessoa.
Porém outro extremo é o excesso de planejamento. Todo planejamento deve ser apresentado diante de Deus.

2º IMPACIÊNCIA: Devemos ter mansidão e temor (1 Pe 3.15).Mansidão: Biblicamente é aquele que exerce o auto controle. Jesus era manso, e quando se irou, se irou com controle; Ele sabia o que estava fazendo.Vejamos o exemplo de Pedro:Nos Evangelhos: Era Impulsivo;Em Atos: Era cometido (líder)Cartas: Paciente (ancião)1 Pe 5.7: “Lançai sobre ele todaA vossa ansiedade”.“TODOS NÓS PASSAMOS POR ESTAS FASES”"DEUS TEVE E TEM PACIÊNCIA EM RELAÇÃO A NÓS”2 Coríntios 12.2: “Paulo escreve pelo menos quatro cartas a esta igreja problemática”“Portanto o Evangelista deve ser manso, paciente e ter temor”


3º PREPOTÊNCIA: Arrogância, Altivez. (1 Tm 6.17): “Não sejais altivos”Não se pode dizer: “Eu tenho Jesus, você vai para o inferno.”Isso é errado. Jesus não era altivo.Nunca devemos fazer isso, nem quando formos fazer visita em lares ou enfermos.


4º ANTIPATIA: É você não se colocar no lugar do outro. O oposto é a empatia.(At 17.16)Existem pessoas que fazem evangelismo não por amor as almas, mas por causa do galardão. Faça por amor as almas.


5ª DESPREPARO(2 Tm 2.15,16):“Não fomos chamados para contender,Mas para pregar a palavra de Deus”


6ºDESCONTINUIDADE (Jo 4.37; 15.8; 1 Co 3.6-9):Começar a evangelizar a pessoa. Deve haver alguém que dará essa continuidade. É importante o trabalho de visita nos lares e de discipulado.Exemplo do apóstolo João.(História Eclesiástica. Autor: Eusébio de Cesaréia. Pg 98-101; Editora CPAD)


.7º MAL TESTEMUNHO (I Co 10.32; II Co 3.2,3; 1 Pe 3.15,16)"Pregue o Evangelho sempre, se (quando) necessário, use palavras."Francisco de Assis (séc. XII)


Referência:

Anotações pessoais da aula do Prof. Sérgio, da Faesp.

Evangelismo pessoal. Coleman. CPAD



Para Ouvir, Ver, Refletir e .... Agir!

Pregação de Paul Washer. Divulgada no Youtube.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...