sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CUIDADO COM A OPRESSÃO DO INIMIGO

CUIDADO COM A OPRESSÃO DO INIMIGO – Juízes 6.1-6.

Lição 3 www.ebditaquerao.blogspot.com

Após a morte de Josué (Jz 2.8) e a geração de israelitas de seus dias (Jz 2.10), vemos no relato bíblico que se levantou uma geração que não conhecia ao Senhor e nem a obra que havia feito em Israel, desviando-se a outros deuses, aos baalins (Jz 2.10-12).

Vemos que por esta razão, muitas vezes Israel se via oprimido por seus inimigos, e quando o povo estava em um estado insuportável, eles clamavam ao Senhor, que através de um juiz, ele libertava Israel:

“ E, quando o Senhor lhes levantava juízes, o Senhor era com o juiz e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se arrependia pelo seu gemido, por causa dos que os apertavam e oprimiam” (Jz 2.18)

Eles eram oprimidos por causa da desobediência à Palavra de Deus. A nova geração de israelitas não procurou conhecer ao Senhor e as suas obras.

Assim ocorre na vida de muitos cristãos de hoje em dia. Apesar de intitulados “crentes” e “cristãos”, na verdade, não conhecem ao Senhor e as suas obras, não se sujeitando a Palavra de Deus. Assim, abrem oportunidade para a opressão do inimigo de nossas almas.

Entretanto, assim como eles clamaram pela libertação da mão dos midianitas (Jz 6.6), o Senhor está pronto para libertar todo aquele que o clama com um coração arrependido, quebrantado e contrito (Sl 51; Is 66.2).

Que todos nós procuremos conhecer mais ao Senhor, não o clamando apenas nos tempos de dificuldade, pois isto reflete apenas interesse, mas sim por amor. (Jo 14.23)

Alan G. de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...