segunda-feira, 28 de março de 2011

GERAÇÃO ESPERANÇA

GERAÇÃO ESPERANÇA

O texto a seguir é do discurso na formatura da nossa turma de teologia da FAESP, na última sexta feira (25/03). Apesar de não ter participado por razões pe$$oai$, me alegro junto com vocês meus irmãos. Um grande abraço e vale a pena a leitura. O discurso é de Manoel Veigas.

João 17:4

“Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”.

João 15:5

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Amados irmãos, convidados, esposas, esposos, filhos e todos quantos aqui estão nesta noite. Tenho certeza que esta é uma noite muito memorável para todos nós. Por que?

Porque nesta noite, estamos vivenciando sonhos que sonhamos, projetos que estão tomando forma. E quando pensamos que tudo acabou, e que estes últimos quatro anos de nossas vidas terminam aqui, despertamos para uma nova realidade e mais difícil jornada de nossas vidas.
Nós, formandos desta turma de 2011, não somos apenas formandos de um curso de Teologia; muito pelo contrario, a partir desta noite, nossa responsabilidade para com Deus e a Sua obra aumentou consideravelmente, pois, com tudo que aprendemos e ainda vamos aprender nesta nova jornada de nossas vidas, temos a obrigação de dizer como Paulo: “Combati o bom combate... “(1 Tm 4:7).

Combater o bom combate é considerar a vida cristã uma nobre luta, combate que vale a pena, que é gratificante. Paulo lutou contra Satanás, contra os erros religiosos dos judeus e dos pagãos. Lutou contra o judaismo, contra os falsos mestres, a imoralidade da igreja, contra a deturpação do evangelho, contra o mundanismo, contra o pecado.

Mas não quero falar da vida de Paulo, pois tenho certaza de que os irmãos conhecem muito bem. No entanto quero chamar atenção para o exemplo que Paulo nos deixou; não se intimidou diante das aflições nem tão pouco das perseguições sofridas; antes falou e pregou a verdade; e isto me faz lembrar a pergunta que Pôncio Pilatos fez a Jesus: “ Que é a verdade?” (João 18: 38)

A verdade é Jesus e Sua Palavra, Ele mesmo se coloca como sendo a verdade, quando diz: “ Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim” ( João 14:6).

Queridos,esperamos que cada um de nós formandos desta turma de 2011, venha a dedicar sua vida à lutar pela fé que uma vez foi dada aos santos, pregando a verdade que é Jesus Cristo e a sua Palavra fiel para que através de nós, outros venham alcançar a salvação e dar bom testemunho, realizando a obra para a qual fomos chamados, e que o nome de Deus seja glorificado através de nossas vidas, como foi através de Seu Filho Jesus, ( João 17:4). Que nunca nos esqueçamos de que sem Ele nada podemos fazer ( João 15:5).

Porque infelizmente o que vemos hoje são homens compromissados e se vangloriando de si mesmos, fazendo do Evangelho de Jesus Cristo uma fonte inesgotável de riquezas, explorando e não se importando com Deus e muito menos com as almas famintas de salvação e de paz que custaram preço de sangue.

Por tudo isso meus amados, é que Deus abrilhantou esta turma de formandos com o nome de Geração Esperança. Porque nas palavras de:

Brian Woolery, ele diz:

“Nessa época em que lembramos da obra e crucificação de Jesus é um tempo pra refletirmos sobre a falta de esperança. Os líderes religiosos armaram suas armadilhas, os governantes foram muito fracos pra lutar por justiça. No nosso mundo e nas nossas vidas nós vemos isso também: luxúria, apatia, ira, violência, doenças, fome e riqueza. Nós não somos fortes como nós pensávamos que éramos.Nossos pais e nós, temos falhado em sermos boas pessoas e em fazer o nosso mundo um mundo bom. Mas as luz brilha na escuridão da noite. Jesus nos perdoa e nos transforma! Jesus ressuscitou mostrando seu poder sobre toda a falta de esperança. Ele vive ! Ele é esperança “!

Brian Woolery serve como Coordenador Regional Jovem da Igreja do Nazareno na região Ásia-Pacífico.

Brooklyn Lindsey

A esperança está nos olhos amorosos de Deus em nós. Esperança é saber que
os olhos Dele nos dão descanso e nos elevam ao lugar onde as águas turbulentas não nos alcançarão.

Brian Hull:

Esperança é também recusar viver com uma mentalidade de miséria tendo a coragem de pensar e viver em abundância e integridade.

Portanto amados, como alguns homens do Sec. XV e XVI dividiram o mundo esperançosos de um retorno as Escrituras que nós um dia possamos também ser lembrados da mesma maneira.

Deus abençoe a todos.

Manoel Veigas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...